segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vitrine da Semana


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chaplin


A dica de hoje é para aproveitar uma exposição muito interessante que está acontecendo no Instituto Tomie Ohtake, aqui em São Paulo. Por meio de filmes, projeções, fotografias, cartazes, manuscritos, os espectadores são conduzidos ao universo criativo do autor, cineasta e bailarino, Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin.

A exposição começou no dia 19 de outubro e vai até 27 de novembro. Aproveite seu fim de semana para mergulhar nesse fascinannte mundo do cinema mudo, conhecendo mais sobre um dos maiores gênios da arte.

Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropés, 88
Para mais informações, acesse o site oficial.

Laise


O look do dia de hoje é um vestido tubinho básico, que fica mais descontraído por ser em laise. O tecido dá uma leveza ao modelo clássico, dando um ar bem romântico à peça.


Nos acessórios: colar no estilo rock n' roll, pulseiras e bolsa verde, que dá uma quebrada nos tons neutros.


Nos pés, escolhi a Melissa Vivienne Westwood Anglomania + Lady Dragon, que tem um lindo detalhe de coração.


Essa produção é bem versátil. Pode ser usada tanto no dia a dia, como numa festa, num jantar ou numa ocasião especial.


Gostaram? Bom fim de semana!


Minha Doce Vida

A querida cliente de hoje já apareceu por aqui com outros looks lindos. Dessa vez, ela mandou uma fotinho com um vestido de manga única. Ela contou que comprou o vestido para usar na comemoração do seu aniversário, mas como estava meio friozinho, não pôde dispensar o cardigã. Vejam:
Muito obrigada pelo carinho de sempre! Para nós é muito bom saber que fazemos parte de momentos tão especiais na vida de vocês. 

E quem quiser aparecer por aqui, já sabe, é só mandar seu registro para docevida@docevidafashion.com.br.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Milagres da maquiagem

Toda garota aprende desde cedo que a maquiagem é uma excelente aliada para nos deixar mais bonitas e confiantes. Lembram desse vídeo de uma garota de pele impecável, que mostra seu rosto sem maquiagem? É impressionante:


Um dos elementos que nos ajudam a fazer milagres, é a base. É fundamental escolher uma que tenha a mesma cor do seu rosto, assim você conseguirá resultados incríveis. Para escolher a sua, veja essas dicas:

- Na hora de comprar sua base, teste sempre no rosto e nunca nas mãos. Para saber se o resultado ficará bom, faça o teste nas bochechas ou na maçã do rosto.

- Se você é branquinha, escolha uma base bege com tom levemente rosado.

- Se você é morena ou negra, opte por uma base de tom marrom queimado.

- Se você é oriental, escolha bases beges com tom levemente amarelado.

- Se sua pele é normal ou seca, use base líquida.

- Se sua pele é normal ou oleosa, prefira a base em pó.

- Se seu rosto tem manchas e marcas, prefira a base compacta.

Não tenha preguiça para achar sua base ideal. São necessários vários testes, de diferentes marcas e texturas para encontrar aquela que mais parece com a sua pele. 

Boa sorte e bons resultados!


Crochê


Nessa quinta de bastante calor na cidade, escolhi uma blusinha de crochê para dar um toque leve e delicado ao look. Peças feitas com esse lindo trançado têm sido vistas nas passarelas, vitrines e pelas ruas, em modelagens mais modernas. Lembram que já demos dicas de como usar?


Para completar, combinei com calça jeans  e, para dar um ponto de cor, Melissa Lady Dragon + Jason Wu vermelha. Nos acessórios, pulseiras e colar de gotas brancas.


A bolsa neutra é bem espaçosa e acompanha os outros tons neutros do look.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Suco Verde


As celebridades não largam a bebida, que virou febre lá fora. Miranda Kerr, Scarlett Johansson, Demi Moore, entre muitas outras famosas como Fergie, Eva Longoria e Gwyneth Paltrow declararam ser adeptas da receita criada pela nutricionista Kimberly Snyder. O suco verde, feito de frutas e verduras, promete desintoxicar, rejuvenescer a pele e as celebridades garantem que esse é um segredo para manterem a boa forma.

Quer saber como fazer? Veja a receita:

Ingredientes:
1 xícara e meia de água
1 alface romana picada
1 punhado de espinafre
1 pêra
1 maçã
3 caules de aipo
1/3 do ramo de coentro e salsa
1 banana
1/2 limão

Modo de preparo:
Misture a água, a alface e o espinafre no liquidificador. Comece batendo em uma velocidade baixa. Adicione a pêra, a maçã e o aipo e aumente a velocidade do liquidificador. Quando a mistura adquirir uma consistência mais cremosa, acrescente o coentro, a salsa, a banana e bata novamente. Depois, esprema o limão na hora e acrescente à mistura.

A sugestão da nutricionista é beber um copo pela manhã e outro à tarde, substituindo o café da manhã e o lanche.

Se funciona mesmo, não sabemos dizer, mas que deve ser no mínimo saudável, isso deve!


Dupla face


O look do dia de hoje na verdade fotografei ontem. Esse vestido dá para ser usado dos dois lados. A diferença do outro lado é que não tem as preguinhas na parte de cima. O vestido acompanha esse lindo broche com detalhes de pássaros, e como ele é bem soltinho, marquei a cintura com a faixa estampada. Nos pés, Melissa Ultragirl + Jason Wu, que tem um detalhe muito fofo de corujinha.


Para completar, bolsa preta e uma pulseira com correntes coloridas para contrastar com os tons neutros das outras peças do look.

Vitrine da Semana - Vivishop

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como usar salto anabela

Um tipo de salto que temos visto voltar com força total são aqueles inteiriços, chamados de anabela. Como tudo na moda, ele voltou repaginado, em versões mais arrumadinhas e até mesmo com um novo nome: wedges. Esse tipo de salto pode ser usado com saias, calças e vestidos. Se você estiver um pouco acima do peso, vale fazer alguns testes no espelho para não parecer que sua silhueta está achatada. Os saltos wedge também combinam melhor com produções mais despojadas. Veja:

Com vestidos:
Abuse do contraste entre o leve e o pesado. Você pode combinar com meias, para dar um toque mais fashion à produção.


Com saias:
Tanto longas, quanto curtas, as saias são ótimas aliadas dos saltos anabela.


Com shorts:
Os looks básicos ganham um destaque especial quando combinados com essas plataformas.


Com calças:
Esse tipo de salto vai melhor com calças mais sequinhas, como leggings e cigarretes.


Vejam as famosas que também aderiram à tendência:

 Emma Watson/ Reese Witherspoon/ Zoe Saldana

Kate Middleton/ Jennifer Aniston/ Kate Moss


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vitrine da Semana




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mostra Internacional de Cinema


 A dica de hoje para o fim de semana não poderia ser outra. Mais uma edição desse evento tão interessante começa hoje e vai até o dia 3 de novembro. Serão cerca de 250 títulos, que serão exibidos em 22 salas por toda a cidade de São Paulo. 

Vale a pena olhar a programação e escolher seus filmes preferidos. Mas fique atenta! Alguns filmes são muito concorridos e é necessário chegar com algumas horas de antecedência para garantir seu ingresso.

Bons filmes e boa diversão!

Misturando tendências


O look de hoje foi uma mistura de estações. O vestido de malha off-white é da coleção de verão e os outros elementos como a meia-calça berinjela e o lenço de oncinha, foi o que usamos no inverno.Acho que já que hoje estava friozinho, deu para fazer essa brincadeira. 


No pé Melissa Loving da mesma cor da meia. Para alongar a silhueta, eu prefiro não contrastar a cor do sapato com a meia.


E aí, gostaram do mix?

Minha Doce Vida

O look dessa sexta é da Eugênia, que mandou uma fotinho tirada em Ibiúna, interior de São Paulo. Ela contou que o look todo foi comprado na Vivishop, vejam como ela combinou a calça estampada com blusinha básica:

Muito obrigada por nos enviar sua fotinho! E quem quiser aparecer por aqui, já sabe, basta mandar o registro para docevida@docevidafashion.com.br.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Spring


Apesar de parecer que a Primavera ainda não chegou direito, o look de hoje tem tudo a ver com a estação. Ao básico jeans e t-shirt branca, acrescentei essa blusa liberty com renda, que deixou a produção com um toque delicado e romântico.


Nos acessórios, grampinho de strass no cabelo, cintinho trançado coral (o mesmo do vestido com detalhes em tule, lembram?)  e pulseira com detalhes dourados.


Para completar, bolsa bicolor estruturada e Melissa Lady Dragon + Jason Wu.

Teste seus conhecimentos


O site da Revista Estilo traz um quiz bem interessante para você testar sua habilidade em arrematar looks valorizando suas formas. Do lado direito você vai acumulando pontos e depois pode compartilhar no seu Facebook os resultados. Vale o exercício e a diversão! Para jogar, clique aqui.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Máscara para peles oleosas


Com o aumento da umidade do ar e também da temperatura, temos passado por dias abafados em São Paulo. Nessa época, muitos pacientes procuram ajuda médica queixando-se da piora da oleosidade no rosto.

Em geral, são pessoas que já têm a pele mais seborreica e que, nesses dias, tem a produção de suas glândulas sebáceas acelerada, ficando com o rosto mais oleoso, com aquele brilho indesejado e, às vezes, até com as temíveis espinhas.

Por isso, a dica de hoje é de uma máscara caseira de argila verde, que remove o excesso de oleosidade e deixa sua pele revitalizada, com um toque muito agradável!

Vejam a receita da máscara para peles oleosas:

Ingredientes:
  • 1 xícara de água filtrada
  • 2 colheres de sopa de argila verde em pó (encontrada em lojas de produtos naturais)
  • 10 gotas de própolis
Preparo:

Em um recipiente, coloque a argila verde e vá adicionando água até obter um ponto cremoso. Acrescente 10 gotas de própolis. Aplique no rosto com a ajuda de um pincel, deixando um espaço livre ao redor dos olhos e da boca. Deixe agir por 10-15 minutos. Comece removendo com os dedos molhados, fazendo movimentos circulares e aproveitando para fazer uma leve esfoliação. Em seguida, lave o rosto todo com água fria.

Espero que gostem da dica e boa máscara!


Dicas da Dra. Taiz Cambell, que atua em Dermatologia e Estética. (Rua Juquis, 429 - Moema, telefone: 11 5536-9169, e-mail: taizdozono@hotmail.com)

Maxi conforto


O look de hoje tem dois elementos que sempre são aliados do conforto: a legging e a blusa maxi. Juntar os dois pode ser um pouco perigoso e parecer que o look está muito relaxado. Para evitar isso, recorri aos acessórios: cinto de oncinha e echarpe pink.


Para completar, combinei com um mocassim clarinho, que já deu as caras por aqui.


Nesse look, procurei o contraste da calça clara com a blusa escura. Aliás, as leggings de cores claras têm voltado a ser tendência. No blog já demos algumas dicas de como usar leggings aqui nesse post.



Vitrine da Semana - Vivishop

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como usar franjas nas roupas

Hoje vamos dar dicas de como aproveitar a tendência das roupas com franjas. Elas têm aparecido em blusas, vestidos, saias e nos acessórios, como bolsas e colares. Querem ver como aproveitar essa tendência? Vejam:

As blusas vêm com franjas na barra e nas mangas e combinam com looks mais despojados:


As jaquetas dão um toque meio western à produção, por isso, vale contrastar com peças mais sóbrias e femininas:


Tricôs com franjas dão aquele toque clássico e girly ao visual:


Os coletes ficam ótimos com looks básicos, que deixam as franjas em evidência:


As saias dão um movimento interessante ao look. Abuse disso e escolha tops clássicos, como camisas e blazers:


Nos vestidos, as franjas ficam bem destacadas, por isso vale optar por outros elementos mais neutros e atuais, fugindo da aparência dos anos 20:


Os acessórios estão em alta e são uma boa forma de começar a aderir à tendência aos poucos:


As bolsas vêm em vários estilos, do mais chique ao mais informal. Aposte nos contrastes para realçá-las:


As famosas também usam:

 Kate Moss/ Mischa Barton/ Fergie