quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novos esmaltes

Quem gosta de fazer as unhas, sabe que as marcas estão sempre lançando novidades, com diferentes cores, texturas e efeitos. Veja os últimos lançamentos e escolha seus preferidos:

Impala - Festa
São cinco cores especiais para as festas de fim de ano:


 Colorama - Copacabana
Também na mesma linha da coleção da Impala, a Colorama lançou suas cores em homenagem às festas:


Hits e Meninas Superpoderosas
Em parceria com as estrelas do desenho animado, a Hits lançou uma coleção de cores bem femininas, inspiradas nas super-heroínas:


Hits e MariMoon
Em mais uma parceria, mas dessa vez com a estrela da MTV, a marca lançou uma coleção que é a cara da apresentadora:


Gostaram?

Azul Klein


Hoje escolhi uma regata nadador que parece básica, mas tem detalhes que a deixam cheia de charme. Para começar, o lacinho amarrado atrás, que acentua o estilo dela, deixando as costas mais à mostra.


Na frente ela tem um delicado detalhe no bolso. Por ter uma cor bem neutra, investi na calça azul klein para deixar o look mais vivo.


Escolhi também a Melissa Skyscraper vermelha, que contrasta com a cor da calça e deixa o look mais fashion. Agora os detalhes mais de pertinho:


Nos acessórios optei por anéis e pulseiras dourados, nada muito chamativo, para não brigar com os outros elementos da produção.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vitrine da Semana - Vivishop

Como usar gola fechada

As camisas são aquelas peças clássicas, que nunca saem de moda. O que muda um pouquinho é a forma como podemos usá-las. Por muito tempo, a gola fechada era sinônimo de formalidade e até um pouco de caretice, mas hoje elas voltaram repaginas e cheias de charme. Veja como montar looks com a gola da camisa fechada até o último botão:

Aproveite aquela camisa branca básica e experimente fechá-la. Depois combine com peças mais atuais como a saia transparente e a calça cropped para criar um contraste:


Para quebrar a seriedade, experimente o colar em volta da gola, como usei nesse look:


Brinque com a onda dos looks mais masculinos adicionando uma gravata:


Ou finalize com um lacinho bem feminino:


 Use por baixo de tricôs, deixando a gola em evidência:


Experimente misturar cores diferentes para deixar tudo mais divertido:


As blusinhas sem manga também ficam super charmosas:


Dependendo do tecido do colete que você escolher, o look ganha caras diferentes:


Para usar com blazer sem deixar o look muito masculino e sem graça, invista em saias e shorts curtinhos:


As blogueiras mais antenadas também investem nessa tendência:

Lala Rudge/ Mariah Bernardes/ Thássia Naves


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Famosos indicam


Nas dicas para curtir o fim de semana que está chegando, recorremos a algumas celebridades, que indicam seus lugares preferidos na cidade. Veja:

Cássio Reis
Entre os programas preferidos pelo ator em São Paulo estão: assistir uma boa peça no Teatro Folha, almoçar no restaurante Tordesilhas e fazer uma visita à Pinacoteca do Estado, que, segundo ele, tem uma arquitetura que é um show à parte.

Adriane Galisteu
A apresentadora adora comer, mas não abre mão de manter a forma. Por isso, apesar de adorar o italiano Il Sogno di Anarello sua pedida preferida é a salada de folhas do restaurante, que segundo ela tem alcachofras deliciosas! 

Milhem Cortaz
O ator de filmes como "Tropa de Elite" e "Carandiru" indica o Sesc, por sua boa programação cultural, o Parque da Aclimação, que chama de "Ibirapuera de bairro" e o restaurante Pasquale, que tem ótimas opções de massas e vinhos.

Marcelo Adnet
O humorista indica dois lugares que gosta de frequentar, o badalado Paris 6 e o Le Vin Bistrô.

Hebe Camargo
No restaurante que Hebe gosta de frequentar, seu prato preferido ganhou até um apelido: "papinha da Hebe" e consiste em musseline de mandioquinha com caviar, que você encontra no Magari.

Gola + colar


No look de hoje escolhi uma camisa verde de manga curta, que tem uma estampa bem leve e discreta. Os detalhes dos botões em dourado e as manguinhas meio bufantes dão um ar bem clássico para a peça.


Para usar a gola fechada, tive que recorrer a um truque: usei um brinco em formato de rosa para fechar o último botão! Depois, joguei um colar prata por cima da camisa, que deu um contraste interessante e ainda deixou o look mais moderno.


E já que as temperaturas estão altas, finalizei o look com peças de verão: calça flare branca, cintinho rosa para dar cor ao look e Melissa Amazonista.


Por ter um salto bem alto, a Melissa ajuda a dar um efeito alongado à silhueta e a cor destacada deixa o look mais divertido.

Minha Doce Vida

No cantinho das nossas clientes de hoje, recebemos mais uma fotinho da Gisele. Lembram que ela já apareceu por aqui em outros dois lindos looks? Dessa vez ela mandou uma fotinho com a  Manu e a Fábia, tirada em frente ao Pé de Manga, um lugar bem gostoso na Vila Madalena.

Apesar de não dar pra ver direito, a Gisele está usando uma blusinha linda de gatinho, que apareceu aqui no blog na Vitrine da Semana. Com essa estampa marcante, mas ao mesmo tempo fofa, dá para compor diferentes looks, para várias ocasiões. Muito obrigada pela sua contribuição!!

Quem quiser mandar seu look com peças Doce Vida ou Vivishop pra gente, é só enviar para docevida@docevidafashion.com.br.

No Provador

Hoje separamos mais algumas novidades lindas das lojas para vocês, tem camisa, shorts, blusinhas, calça, peças que tem tudo a ver com o verão. Nos looks estou usando a Melissa Skyscraper verde, que apesar da cor marcante, combina com várias produções. Vejam:
Para consultar preços, verificar disponibilidade ou fazer encomendas, é só mandar um e-mail para docevida@docevidafashion.com.br. Mas as novidades vão rápido, garanta suas peças correndo para as nossas lojas!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Truques de maquiagem


Hoje separamos truques ótimos, que fazem toda a diferença para conseguir um bom resultado nos makes. Vejam:

Pele

- Os poros dilatados atrapalham o bom resultado da maquiagem. Antes de começar, passe água gelada ou fria no rosto para fechar os poros.

- Para esconder espinhas, use um corretivo de tonalidade verde, que neutraliza o tom vermelho.

Olhos

- As olheiras podem ter diferentes tonalidades e requerem produtos específicos para disfarçá-las da melhor forma. Se sua olheira é azulada, escolha um pigmento puxado para o rosa. Se você tem olheiras escuras, passe primeiro um corretivo rosado e depois um bege.

- Para fixar melhor a sombra, passe corretivo nas pálpebras superiores.

- Para "aumentar" os olhos, use sombras claras e passe lápis da cor da pele no lado interno dos cílios superiores e inferiores.

- Para "diminuir" os olhos, aplique sombras e lápis em tons escuros, na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

Lábios

- Para dar um efeito de lábios proeminentes, passe um lápis no contorno dos lábios, com um tom um pouco mais quente que o batom escolhido.

- Se você tem um batom de cor muito forte e quer suavizá-la, aplique uma camada de corretivo nos lábios por cima do batom, espalhando bem.

Nariz
- Para dar um efeito alongado e afinar o nariz, passe um pouco de corretivo no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a pontinha do nariz.

Aproveitem as dicas e depois nos contem o que acharam!


Beautiful day


Hoje o dia amanheceu lindo em São Paulo. Sol, céu azul e temperaturas agradáveis. Para combinar com esse tempo gostoso, escolhi um vestidinho estampado, super feminino, alegre e com um corte diferente.


Nos acessórios, nada muito chamativo: brinco vazado, pulseiras e esse cinto azul lindo, que vem com o vestido. O ponto de cor do look ficou por conta do mocassim de salto vermelho, que deixa a produção ainda mais alegre.


Escolhi uma bolsa de tom neutro, que combina com tudo e tem um tamanho ótimo. Ideal para quem não tem muito tempo ou paciência para trocar sempre de bolsa!


O vestido tem um decote discreto e as manguinhas ajudam a tirar um pouco o tom informal da produção. O que acharam?

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fontes de bom humor


Hoje trazemos uma dica lá do site M de Mulher sobre alimentos que são fonte de bom humor! Veja:

Banana madura: a banana é rica em vitamina B6, que ajuda a fornecer energia - o que é muito recomendado para quem pratica atividade física. Além disso, os carboidratos da fruta estimulam a produção de serotonina, que dá ao corpo a sensação de bem-estar.

Manga, melão e frutas secas: alimentos com alto teor de potássio são importantes para regular a atividade neuromuscular e podem melhorar o estado de ânimo das pessoas. Em dietas de emagrecimento, o melão é recomendado porque possui menos calorias, seguido da manga e das frutas secas.

Laranja e maracujá: ambas as frutas previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse do dia a dia. Contêm ainda bons teores de vitamina C, que ajuda a melhorar as defesas do organismo. Para aproveitar tudo o que essas frutas têm, coma a laranja com bagaço (o que ajuda o seu intestino a funcionar melhor) e o maracujá com as sementes.

A matéria está lá no site e as informações foram tiradas do livro "A Dieta do Bom Humor" da Dra. Sônia Tucunduva Philippi.


Mix de texturas


No look de hoje investi nos contrastes e na mistura de texturas. Escolhi uma saia de crochê, que tem um lindo caimento e combinei com uma blusinha fluida preta com pequenos detalhes de paetês:

Como o tempo está meio esquisito, pus uma jaqueta de couro fake, que cria esse contraste de pesado x leve com a saia.


Nos pés, a clássica Melissa Skyscraper preta, que combina com vários looks e sempre dá um toque muito elegante às produções.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vitrine da Semana - Vivishop


Como usar macacão

O macacão já foi sucesso no passado, mas temos visto que ele tem voltado com tudo, em diferentes estampas, tecidos e cortes. Na nossa Vitrine de ontem vocês tiveram uma provinha do que está vindo por aí e nos looks do dia já teve também um lindo macaquinho, lembram? Mas essa peça pode trazer dúvidas de como usar. Veja essas dicas e inspire-se para montar looks modernos e estilosos com ele:

Invista nos curtinhos para o verão e acrescente acessórios coloridos para avivar a produção:


Os de tecidos mais leves criam um contraste interessante com sapatos, casacos e bolsas mais pesados:


Aproveite o romantismo da estampa liberty para criar looks femininos:


Os lisos são clássicos. Combine com acessórios para conseguir diferentes efeitos:



As famosas jardineiras têm aquele quê de infância, dando um ar mais descontraído para o look:


Veja os looks das celebridades flagradas com macacões:

Alexa Chung/ Beyoncé/ Liv Tyler/ Katie Holmes