quinta-feira, 31 de maio de 2012

Saia mullet


Esse look foi clicado num dia de sol e calor, com peças leves e cheias de romantismo. O destaque é a saia mullet com estampa floral, que dá um movimento lindo à produção.


A blusa da Antix combina e ao mesmo tempo contrasta com as cores da saia. Também tenho uma dessas, de outra cor, que já apareceu por aqui. Amo os detalhes da manga e do broche!


Nos acessórios, bolsa neutra e pulseira de franjas.


Para finalizar, um cintinho também de cor neutra e a Melissa Incense, que alonga a silhueta e acompanha o mood romântico da produção.




Inspiração da semana

Nessa terça-feira, 29/5, a edição inglesa da revista Glamour promoveu em Londres a premiação Mulheres do Ano. Várias celebridades passaram pelos tapetes vermelhos, com escolhas diferentes. Separamos alguns looks e queremos saber de vocês, qual deles é o mais inspirador?




quarta-feira, 30 de maio de 2012

Caramel


Como prometido pra vocês, a novidade dessa semana são looks estrelados por nossas modelos! Hoje tem mais uma carinha nova, que ainda aparecerá muito por aqui e também na nossa loja virtual!


A modelo está usando um vestido caramelo super fofo da Colcci. Ele tem mangas e pregas na saia, que dão movimento à peça. Pra dar ainda mais uma graça ao look, ela está usando um lenço estampado com detalhes de tassels.


Nos pés, para contrastar com o romantismo do vestido, a botinha Melissa Protection.


A bolsinha pequena finaliza o look, seguindo a mesma paleta de cores. Gostaram?


Minha Doce Vida

Hoje não é sexta, mas tem look das nossas clientes! Às vezes recebemos várias fotinhos e pra ninguém ficar esperando demais pra se ver por aqui, resolvemos mostrar mais um look hoje, dessa vez da Driele, uma cliente muito fofa que sempre compartilha várias fotinhos conosco na nossa página do Facebook. Hoje ela mostra um lenço que ela comprou na Doce Vida de Santana, vejam:
Ela combinou os brilhos e o romantismo do lenço com uma blusa de manga longa básica, deixando todo o destaque para essa peça super especial. Muito obrigada pela fotinho!

Você também tem um look Doce Vida ou Vivishop? Manda pra gente no e-mail docevida@docevidafashion.com.br.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Momentos Instagram

Essa semana teve um pouquinho de tudo no meu Instagram começando com a viagem pra Londres. Teve também o esmalte da semana, look com blusa de cetim, amanhecer lindo de São Paulo, nossa modelo sendo fotografada para a loja virtual, petiscos no show room da Melissa e o brinco apaixonante de zíper da Mari, vejam:


Quem quiser acompanhar minhas fotos é só procurar por @docevidafashion. E quem não tem o aplicativo, pode ver as fotinhos por esse site.


Como usar t-shirts

As t-shirts são peças que nunca saíram do guarda-roupa, mas agora elas voltaram liberadas para compor todos os tipos de looks, dos mais básicos aos mais elaborados. Elas são aquelas peças curingas, confortáveis, fáceis de combinar e dão sempre aquele ar mais despojado para uma produção. Vejam as dicas e inspirem-se para fazer suas combinações!

Quando a vontade é ser básica, misture a t-shirt com um jeans:


Mas se a vontade é caprichar, aposte no contraste com peças clássicas como um blazer, uma saia de couro ou uma calça de alfaiataria:


Aposte nas saias para dar feminilidade às produções:


E nos shorts para criar looks descontraídos:


As calças mais sequinhas contrastam bem com as camisetas soltinhas:


Vejam os looks das blogueiras que também amam as fashion teas:


Aposte nas estampas e nos contrastes de tecidos e texturas para dar mais graça aos looks. As t-shirts são super democráticas, vão bem para todos os tipos de corpo, mas devem ser evitadas para ocasiões mais formais. Alguém resiste?


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estampa étnica


Fotografei esse look na semana passada, apostando nas cores do outono e numa peça super especial: a saia com estampa étnica. Achei o desenho lindo e fácil de combinar com várias produções.


Nessa, apostei em uma blusa de manga longa, que tem um corte assimétrico. Esse pequeno detalhe já dá outra cara para a blusinha básica. Pra dar mais uma graça, coloquei um broche e investi nos acessórios, com destaque para o mix de pulseiras:


Gostei bastante do caimento da blusa, que também tem um decote discreto na parte de trás. E para finalizar, adicionei uma corzinha com a Melissa Celestial.




Vitrine da Semana



London here i go!


Oi meninas! Esse post é para dividir com vocês algo que está me deixando muito feliz e ansiosa: vou para Londres! Será uma semaninha só, mas acho que vai dar para conhecer bastante coisa, viver novas experiências e aproveitar para ficar de olho nas vitrines, na moda das ruas e no estilo de vida dos ingleses!

Como não estarei por aqui, essa semana não terá looks meus, mas teremos sim muitas novidades! Fiquem ligadinhas aqui pra ver. Ah e as meninas vão responder as dúvidas de vocês normalmente, podem perguntar à vontade.

Então é isso, até a volta e uma boa semana para todas vocês!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Maifest


Nossa dica para esse fim de semana é a Maifest, uma festa tipicamente alemã que já virou um evento tradicional no calendário da cidade. Nele acontece um pouco de tudo, tem música, dança, filmes, exposições, barraquinhas de bugigangas, além das deliciosas comidas típicas!

O evento acontece no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, no Brooklin. Confira o site oficial com a programação e boa diversão!


Novidades da semana

Olá meninas! Hoje estréia mais uma seção no blog. Aqui vou compartilhar com vocês algumas das novidades das lojas, com carinhas novas!  Como daqui a pouquinho vai estrear nossa loja virtual, teremos sempre novidades pra compartilhar com vocês. Hoje separei casaquinhos, saias, t-shirts, calça, short, jaqueta e Melissas, vejam:


Gostaram? Com a correria, estou tendo menos tempo para fotografar a seção "No provador", mas ela voltará, assim que eu tiver mais tempo, prometo! Por enquanto vocês podem acompanhar os looks das nossas modelos e correr para nossas lojas para garantir suas peças preferidas! E quem não é de São Paulo, é só mandar um e-mail para docevida@docevidafashion.com.br, que explicamos todos os procedimentos para enviar para qualquer lugar do Brasil.

OBS: Para quem quiser se basear na modelo pra saber se uma peça ficará legal, ela veste tamanho 36.


Minha Doce Vida

O look de hoje veio da querida cliente Beatriz, que contou que comprou esse look na Vivishop, há algum tempinho:
Ela está usando short de cintura alta, blusinha de poá, casaquinho e meia-calça. Um look básico, mas cheio de charme! Muito obrigada pela fotinho!

E quem também tem um look Doce Vida ou Vivishop, clica e manda pra gente no e-mail docevida@docevidafashion.com.br.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Calça montaria


O look de hoje tem um mix de cores e peças diferentes. Pra começar, escolhi essa calça montaria de suede. Escolhi usá-la com uma sapatilha, mas ela também é ideal pra usar com botas, por ser bem sequinha.


Depois apostei num contraste de cores com a camisa azul e, por cima, um blazer cru que é novidade nas lojas! Recebemos dele também no azul marinho.


Escolhi uma bolsa neutra da Colcci para combinar e finalizei com todo o "oncismo" da Melissa Virtue.



Inspiração da semana

Na segunda-feira, 21/5, aconteceu o lançamento da nova novela das 23h "Gabriela" em Salvador. O evento reuniu o elenco, além de muitos convidados. Ficamos de olho nos looks e queremos saber de vocês, qual deles é o mais inspirador?


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Black and Camel


Hoje estou usando aquela blusa de cetim linda que apareceu na Vitrine da Semana. Acabei ficando com a preta, já que já levei muitas camisas claras.


Achei a preta super chique, uma peça que vale a pena ter no guarda-roupa! Dá para usar de dia, para um jantar com uma saia, enfim, já consigo imaginá-la com vários looks!


Combinei  a blusa com essa calça camel. Acho que as duas cores ficam muito bem juntas, vocês concordam?


Depois adicionei uma bolsa vinho para dar uma outra corzinha ao look e finalizei com a Melissa Divine Love.



terça-feira, 22 de maio de 2012

Momentos Instagram

Essa semana postei várias fotinhos no meu Instagram. Teve arranjo lindo de flores, BB Cream que ganhei há um ano e nunca tinha usado, showroom da Colcci com o Igor, look do dia, novidades da Vitrine da Semana, casaquinho fofo da Antix, esmalte da semana e blusa linda de cetim:


Quem quiser me seguir por lá é só procurar por docevidafashion, tudo junto! Coloco sempre por lá um pouquinho do dia a dia, novidades da loja e looks. Mas se você não tem o aplicativo, pode ver as fotinhos por esse site.

Como usar vestido com bota

Percebi que algumas de vocês tinham dúvidas de como usar vestidos com botas. Quando o friozinho começa, não há combinação melhor pra se manter feminina, confortável e ao mesmo tempo quentinha e estilosa. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como juntar toda a delicadeza e feminilidade dos vestidos com o peso e a masculinidade das botas.

Um modelo que está super em alta é o motorcycle. Aposte em vestidos bem femininos para criar contrastes:


Os coturnos também são bem masculinos e ideais para looks mais informais:


As botas de cano longo ficam mais interessantes com vestidos mais curtinhos:


Já as botas com saltos altos ficam mais discretas com vestidos mais compridinhos. Coloque uma meia-calça por baixo para ficar mais confortável, sem medo de mostrar demais:


Se o tempo estiver mais quente, escolha botas de cano curto, que não esquentam tanto e dão uma outra cara para o look:


Os modelos western também voltaram com tudo e vão bem com vários estilos:


Se quiser optar por um vestido longo, as botas também são ótimas opções:


E para deixar o outono/ inverno mais colorido, fuja do clássico preto e marrom e crie looks cheios de personalidade com botinhas coloridas:


Botas e vestidos têm tudo a ver, exatamente por serem tão opostos e cheios de contrastes. Invista na combinação e depois mande pra gente o resultado!