quarta-feira, 11 de maio de 2011

Com que roupa eu vou?

Certas ocasiões sempre causam insegurança quando o assunto é o que vestir. Hoje vamos abordar um tema que, mais cedo ou mais tarde, vai trazer dúvidas: que roupa usar para ir a uma entrevista de emprego?

É claro que há muitas variáveis a considerar, como o tipo de emprego ou a empresa, mas há dicas básicas que servem para se dar bem em qualquer ocasião.

Maquiagem

Nunca deve ser muito carregada. Procure não abusar de sombras com brilho, olhos muito marcados ou batom muito chamativo. O melhor é optar por uma maquiagem básica e natural: base, corretivo (se necessário), máscara de cílios, blush leve e batom próximo à tonalidade da sua boca.


Acessórios

Devem ser discretos. Opte por brincos sem brilho, correntes finas e anéis sóbrios.


Unhas

Nada de cores muito extravagantes. O melhor é escolher uma cor clássica: branca, vermelho fechado, rosa antigo, nude ou até transparente. As mãos são um ponto que atrai a atenção, procure estar com as unhas feitas, nada de esmalte descascado ou unha roída.


Cabelo

Opte por um penteado que você está acostumada, para não ficar insegura.


Blusa

O top nunca deve ser muito decotado. Camisas e blusas com decote modesto são ótimas opções.


Calça

A calça é uma peça coringa, ideal para quem não quer errar. Escolha uma com bom corte, que se ajuste bem ao seu corpo. Calças jeans ou muito apertadas não são aconselhadas.


Saia ou Vestido

Não há problema nenhum em escolher uma saia ou vestido, desde que tenham um bom comprimento.


Sapato

Vá com um sapato bonito, limpo e confortável. Os recrutadores de grandes empresas dizem que este item é sempre levado em consideração. Saltos médios são ótimas opções.


Nessas situações o melhor é ter o máximo de discrição. Na entrevista você precisa chamar atenção apenas pelos seus conhecimentos, não pela sua aparência. Boa sorte!

5 comentários:

Karina Francis disse...

Olá! Gostaria de saber se vcs tem o vestido antix 8224 preto na cor P. Estou querendo muito.
Qualquer coisa, meu e-mail é: karinafrancisjornalismo@gmail.com

Anônimo disse...

Ola!Gostei muito da dica de maquiagem,porque sempre exagero no make e fico com cara de palhaço!Uma duvida:tenho um colar dai com o simbolo do infinito,mas ele esta um pouco grande!que tipo de camiseta voce me aconselha a usar para o colar aparecer?

Doce Vida disse...

Acho que fica bacana um modelo decote V ou senão decote canoa. A que eu estou vestida no post de hoje é um dec redondo e ainda assim apareceu o colar. Espero que dê certo! Bjos Vi

Doce Vida disse...

Karina,assim que verificarmos te mandamos um e-mail. Bjos.

Anônimo disse...

Olá Vivi.

Esses anéis tem nas lojas??? Se sim, quais os valores??? Achei eles muito lindoss..

Beijos
Ana

Postar um comentário