terça-feira, 3 de maio de 2011

Como usar a moda dos anos 70

A moda, como nossa mãe já dizia, vem e vai. Vão anos, vêm gerações e observamos muitas tendências ressuscitarem, trazendo novos significados e modos de usar.


Nos anos 70, peças como a calça boca larga e a saia longa tinham forte ligação com o movimento hippie. Hoje, já não existe mais essa associação, e é possível compor os mais diferentes visuais, indo do chique ao casual. Você sabe como? Para ajudar nossas clientes a explorar o uso dessas peças, separamos algumas dicas.

Saia Longa

A saia longa tem aquela fama de só poder ser usada por mulheres altas. Não é verdade! As baixinhas podem usar, desde que optem por combinar com blusinhas e casaquinhos curtos ou mais longos e acinturados.

Nos pés, você pode optar por usá-la com um sapato baixinho, uma rasteirinha, ou até mesmo um salto, desde que não seja de bico fino ou muito formal.


A Jojo do blog Um Ano sem Zara tem aproveitado a estação que esfria para abusar das saias longas. Vejam algumas combinações que ela faz, deixando o look mais arrumadinho ou mais solto, dependendo da composição com a blusa. Reparem que a mesma saia se repete em 3 looks.


No site Chata de Galocha também achamos referências bem legais do uso das saias longas no dia a dia.


Calça Boca Larga

Os anos 70 foram marcados pelo uso da calça de boca larga, chamada na época de calça boca de sino. A peça era super democrática, sendo usada por homens e mulheres. Nessa estação, ela voltou um pouco menos larga, chamada de Flare, mas ainda com aquele toque que alonga a silhueta e dá um ar muito elegante ao visual.

Um outro modelo não tão larguinho, mas que também tem uma abertura no final é o Boot Cut, que como o nome diz, é um corte para que a calça possa ser usada com bota.

Os dois modelos ficam ótimos com blusas mais curtas, casaquinhos sequinhos e camisas por dentro da calça. O ideal é usar com salto alto, para abusar do efeito alongado.


Aqui no blog já teve looks do dia com essas duas referências, vocês se lembram?


Use sua criatividade e divirta-se com a moda dos anos 70. Vale abusar de cores, acessórios, óculos escuros, faixas no cabelo, estampas e o que mais a sua imaginação permitir.

4 comentários:

Adriana disse...

Adorei.
Amo calça boca larga, Vi.
Obrigada pelas dicas!
Beijosss

Larissa disse...

Também amei, essa moda era tão legal, que bom que voltou!

Fernanda disse...

Vi, quando você terá calças "flare" na loja? :-)

bj

Doce Vida disse...

Oi Fê, então, por enquanto recebemos só essa q estou vestida na foto acima.Mas assim que chegar outros modelos eu te aviso! bjos. Vi

Postar um comentário