quarta-feira, 1 de junho de 2011

Kit Básico de Maquiagem


Já que na semana passada demos dicas de como montar um guarda-roupa básico, hoje vamos dar dicas de produtos para você montar um kit básico de maquiagem. É importante ter bons produtos que não agridam sua pele e que ajudem a revigorar o visual, a esconder imperfeições e a valorizar o que você tem de mais bonito.

Corretivo: como a nossa pele varia bastante de tonalidade, principalmente no verão e no inverno, é bom ter dois corretivos, de duas tonalidades diferentes. Se você é daquelas que sofrem com as olheiras, é bom optar por um corretivo mais potente, daqueles compactos e não líquidos.


Base: escolha uma base que seja bem próxima à tonalidade da sua pele. Para isso, nunca experimente a cor nas mãos, sempre no rosto, de preferência na parte superior das bochechas, nas conhecidas maçãs. Se sua pele for oleosa, é obrigatório escolher uma base oil-free.
Pó compacto: escolha um transparente ou cor da pele. O pó é ótimo para dar aquele efeito acetinado e uniformizar a pele.


Blush: escolha um blush básico, com tom rosado, que não seja muito marcante. Dessa forma, você poderá usá-lo todos os dias e obter aquele efeito saudável. 


Máscara de Cílios: escolha uma que não saia com facilidade. Se você não quer correr o risco do efeito “olho de panda”, escolha aquelas que não saem na água. Dá mais trabalho para tirar, mas garante um visual intacto.


Sombra: é sempre bom ter alguma gama de cores, para que você possa mesclar e combinar com o look e a ocasião. Você não precisa investir muito nisso, é possível encontrar bons mixes de cores com bons preços. 


Lápis preto: coringa para dar aquele destaque no olhar.

Batom: é sempre bom ter dois batons. Um para usar no dia a dia, com um tom próximo à cor da sua boca e um mais marcante, avermelhado ou alaranjado, para usar à noite e em ocasiões que pedem um destaque maior.


Pincéis: muitas meninas preferem sempre usar as mãos. Se esse for o seu caso, dispense os pincéis. De todo jeito, alguns ajudam muito a aplicação, como os pincéis para sombra, para pó e para o blush.


Esses são alguns itens indispensáveis. Depois você pode complementar com curvex, iluminador, blush tonalizante, outras cores de lápis, lenços para tirar maquiagem e máscaras de cílios com diferentes efeitos.

3 comentários:

Irina Marlise disse...

Adorei as dicas! São mto úteis!
Bjos!

http://irinamarlise.blogspot.com/

Anônimo disse...

NA Doce Vida,
Poderia vender maquiagem tambem né.....

Doce Vida disse...

Quem sabe,né?

Postar um comentário