quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dicas para cuidar das cutículas

Você sabia que muitas meninas não tiram a cutícula? Passeando por vários blogs de beleza, encontramos muitas experiências de garotas que resolveram parar de tirá-la e ficaram com unhas muito mais lindas e saudáveis. Vejam as unhas da Mel, depois de 130 dias sem encostar no alicate:


Em muitos países tirar a cutícula é proibido. Essa é uma pele que protege a unha e tirá-la pode deixar você mais suscetível a inflamações. Quer aderir a essa onda e nunca mais tirar as cutículas? Veja como: 

- Para parar de tirar as cutículas, você precisa ter em mente que precisa hidratá-las todos os dias, numa média de 3 vezes por dia. Que produtos usar para isso? Canetas hidratantes (como a que a Dani Honorato vende aqui), ceras específicas, óleos e cremes hidratantes a base de uréia ou ácido lático.

- Também é importante empurrar regularmente as cutículas com um palito de madeira ou uma espátula, de forma suave, sem agredir as unhas. Veja como nesse vídeo: 


- Em alguns meses você vai perceber as mudanças. A cutícula vai ficando cada vez mais fina até parecer quase inexistente. Aí é dar adeus ao alicate!

As vantagens de não tirar as cutículas são muitas. Suas unhas ficam mais saudáveis, você fica menos vulnerável a infecções, fica muito mais fácil pintar as unhas e seus dedinhos ficam lindos sempre, sem aquelas pelinhas que começam a levantar. O que vocês acharam, vão ter coragem de aderir?

3 comentários:

Aline von Hohendorff Maas disse...

Bem, eu tirei elas no máximo umas 4 vezes rsrs eu sempre empurro elas no banho pois estão mais molinhas!

Helena disse...

Nossa, ameei a dica, vou fazer isso certeza! Nao agüento mais ficar com essas peles. Parece que qto mais a gente tira mais elas crescem!

Tatiana.L.Silva disse...

Vou Aderir sim Com Certeza,num aguento mais Manicure,afff

Postar um comentário