quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dicas para viver bem


Já demos várias dicas aqui no blog, principalmente sobre moda, beleza e maquiagem. Hoje a dica tem tudo a ver com saúde e também com beleza e bem-estar. Vamos falar dos alimentos que não podem faltar na sua mesa. Médicos e nutricionistas não cansam de falar que uma alimentação balanceada é o segredo para uma vida saudável. A revista Times entrevistou diversos profissionais da área da saúde e chegou a uma lista de alimentos indispensáveis à nossa alimentação. Vejam alguns que são bem fáceis de encontrar: 

- Feijão Cozido
Rico em fibra solúvel , o que ajuda a baixar o açúcar do sangue e os níveis de colesterol. Além disso, o alimento fornece 6 gramas de proteína por porção média, aproximadamente a mesma quantidade de um ovo de tamanho médio.

- Chá Verde
Rico em polifenóis (antioxidantes), o chá verde tem funções antibacteriana e antitrombóticas. A milenar bebida do Oriente ainda ajudar a regular o sistema imunológico e a combater a cárie dentária.

- Peixes oleosos, como salmão, sardinha e anchova
São grandes fornecedores de ômega-3, uma gordura capaz de evitar a formação de coágulos sanguíneos.

- Salsa
Rica em clorofila, a salsa é uma fonte de vitamina C, um antioxidante fundamental que ajuda a proteger o ataque dos radicais livres.

- Ervilhas
Uma porção de 140g de ervilhas contém até 16mg de vitamina C. O alimento também é rico em vitamina B, essencial para um sistema nervoso saudável. Além disso, a ervilha é rica em fibra solúvel que ajuda a manter o colesterol sob controle.

- Azeitonas
As azeitonas são boas fontes de gorduras monossaturadas, compostos fenólicos e vitamina E, que são importantes para a saúde das artérias e para garantir uma vida mais longa.

- Maçã
A fruta possui 150 supernutrientes, entres eles a quercetina, um antioxidante que aparece em pesquisas de laboratório como um aliado no combate ao vírus da herpes. É importante ressaltar que a quercetina fica logo abaixo da casca da maçã, por isso ela não deve ser retirada.

- Tomate
O vegetal é conhecido como uma importante fonte de licopeno, um importante protetor contra o câncer de próstata. Estudos revelam que os homens que comem tomate (em purê, suco ou sopa) de dez ou mais vezes por semana têm 35 % menos chances de desenvolver a doença.

- Batata
A batata cozida fornece rápida liberação de energia, tornando-se uma boa opção ao pós-treino físico. As batatas liberam energia de uma forma lenta, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e o apetite sob controle entre as refeições.

- Chocolate amargo 
As variedades escuras (acima de 70% de cacau) são ricas em antioxidantes. Estudos têm demonstrado que o flavanol presente no cacau atua como uma aspirina no organismo, o que pode deixar o sangue mais fino.

Procure manter uma dieta balanceada. Para viver bem é preciso comer bem.

3 comentários:

Aline von Hohendorff Maas disse...

adoreiiiiiiii

RebekaCris disse...

adorei as dicas, super saudáveis, dessas eu só passo a maçã!

Elissa Ko disse...

Chocolate amargo!!! Thanks for the tip!!! :)

Postar um comentário