terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como usar short

Antigamente os shorts eram peças usadas apenas em ambientes informais, para a prática de esportes ou para desfilar pelas praias. Hoje, isso mudou. Do trabalho às festas, é possível usá-lo sem medo, apenas tendo cuidado para que seu look não fique vulgar ou inadequado para certas ocasiões. Veja as dicas.

Short de couro:
Estão super em alta e dão um ar bem chique às produções. Combine com camisas e blusas de tecidos leves para criar um contraste. Se a ideia é usar no trabalho, prefira os mais compridinhos.


Blusas de manga longa e blazers:
Brinque com os comprimentos na parte de cima e de baixo, o efeito é bem interessante.



Camisas:
Dão outro ar ao look, deixando-o mais arrumadinho, ainda que você opte por um tênis baixo.


Jeans:
Os bons e velhos jeans servem para várias ocasiões, mas são mais adequados para ambientes informais. Prefira outros tecidos, se a ideia é ficar mais arrumadinha.


Blusas soltinhas:
Outro contraste interessante são os shorts curtinhos com as blusas mais larguinhas.


Meia-Calça:
Esse é sempre um item polêmico, que costuma compor looks mais descontraídos, ou que pendem mais pro rock ou grunge.


T-shirts:
Com t-shirts você compõe looks descontraídos, ótimos para curtir os bons momentos da vida em dias quentes.


Para usar shorts no dia a dia, o que mais  importa são os outros elementos do look. Invista em saltos, acessórios e blusas de cortes mais clássicos se você quer usá-lo em ambientes mais formais. Para não errar, o importante é tomar cuidado com o comprimento do short.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vivian! Vi esses dois vestidos lindos no blog da Antix ( tomara que caia http://www.antixfashion.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/07/looks-8375-3-8376.png e com cintinho http://www.antixfashion.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/07/look-83631.png), tem eles aí na loja no tamanho M ou G? Abraços!! Laura

Postar um comentário