quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Detox


As festas de fim de ano vêm recheadas de comidas deliciosas, que são difíceis de resistir. O bom é que podemos nos permitir alguns exageros, o segredo para não ficar de mal com a balança é compensar nos outros dias. Na revista Boa Forma desse mês há dicas legais para eliminar toxinas e combater o inchaço:

- Beba muita água, no mínimo 2 litros por dia. 

- Uma boa receita detox é tomar, ainda em jejum,  um copo de água morna com suco de limão e raspas de gengibre. A nutricionista Patrícia Haiat explica que esses ingredientes são capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação de toxinas.

- Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço que deixa até as mulheres mais magras com a barriguinha saliente. Aposte nos que têm efeito diurético, como o chá verde, de cidreira, erva-doce, capim-santo, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. Uma sugestão legal é preparar uma boa quantidade da bebida e deixar na geladeira. Assim você toma o chá geladinho, como se fosse refresco.


0 comentários:

Postar um comentário