quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dicas para fazer o esmalte durar


Muitas vezes parece que o esmalte não dura nada, não é mesmo? Muitos são os motivos para que isso aconteça, como a qualidade do esmalte, a base que você usou e as ondulações da unha. O bom é que com alguns truques você pode aumentar a durabilidade do seu esmalte. Veja:

Unhas

Muitas vezes o esmalte não dura o esperado por descamações na unha. Antes de começar, lixe a parte superior da unha para deixá-la uniforme. Certifique-se também de não deixar nenhuma sujeirinha nelas.

Bolinhas

Você já percebeu que o esmalte enche de bolinhas quando está muito quente? Não é à toa, o real problema está em nós, na temperatura do nosso corpo! Para evitar é fácil, coloque as mãos na água fria antes de passar o esmalte.

Pontas

Para evitar que o esmalte vá descascando nas pontas, use aquele truque de passar um pouco de algodão com acetona tirando o excesso que fica nas pontinhas.

Proteção

Logo que fizer as unhas, passe óleo secante ou spray, isso evita que sujeirinhas grudem no esmalte.

O extra-brilho além de deixar o esmalte mais bonito, também o faz durar mais. Alguns dias após fazer as unhas, passe novamente o extra-brilho, isso ajuda a conservar o esmalte nas unhas por mais tempo.

Outras dicas que valem a pena mencionar (mas que são difíceis de cumprir) é evitar lavar louça ou roupas sem luvas e não usar as unhas como "instrumentos", usando-as para raspar superfícies ou abrir latas.

2 comentários:

Aline von Hohendorff Maas disse...

poxa, amei as dicas!

Bianca Ladyhawke disse...

Realmente o extra brilho ajuda, e muito!

Postar um comentário