terça-feira, 27 de março de 2012

Como usar veludo

O veludo está de volta, aparecendo com bastante frequência em desfiles de moda e tomando conta das vitrines das lojas. Apesar do veludo ter a cara do inverno, também podemos usá-lo nessa meia estação, quando ainda não está tão frio. Por ser um tecido bem peculiar, algumas dúvidas de como usá-lo podem surgir. Vejam essas dicas e inspirem-se:

Os casacos e blazers são peças fáceis de combinar. Finalizam looks dando um toque mais chique à produção. Combine com couro, jeans e saias de tecidos leves:


As calças vão bem com camisas, t-shirts e cardigãs. Aproveite para brincar com cores e texturas:


Os vestidos deixam a produção com um toque bem clássico. Para descontrair, aposte em peças modernas, como clutches e acessórios coloridos:


As saias ficam lindas com blusas de tecidos mais leves. Na estação mais fria, invista também em uma meia-calça quentinha:


Uma bota de veludo dá um toque final sofisticado à produção. Para combinar com elas, vale apostar em contrastes de cores e pesos:


E se você quiser aderir à tendência aos poucos, escolha pequenos detalhes e acessórios do tecido, como essas golas super charmosas:


Para combinar veludo com outras peças em veludo, tome cuidado para não exagerar e deixar o look todo muito chamativo. Brinque com a aparência brilhante e "molhada" do tecido para combinar com peças de tecidos mais leves, como seda, renda, tricô, que tenham transparência e aquelas com modelos mais informais. E aí meninas, vão aderir?


0 comentários:

Postar um comentário