quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como arrumar a mala


As férias de fim de ano estão chegando. Ainda que nem todo mundo tenha um recesso, sempre dá para dar uma escapadinha nos fins de semana e relaxar um pouquinho, não? Por isso, hoje separamos dicas para você arrumar sua mala de um jeito bem eficiente, sem esquecer de nada e sem levar de mais. Vejam:

- Antes de começar, separe tudo o que você vai levar. Só comece a colocar os itens na mala, quando já tiver escolhido tudo. 

- Escolha itens básicos, que possam ser usados em várias ocasiões.

- Procure levar roupas que não amassem com facilidade. Se não conseguir, um bom truque é deixar a roupa pendurada num cabide e deixar no banheiro. O vapor do banho ajuda a desamassar a roupa.

- Guarde os sapatos no fundo da mala, pois são itens mais pesados. Lembre-se sempre de embalá-los em saquinhos apropriados.

- Por cima dos sapatos, coloque as calças. Para não amassá-las, acomode-as pelo cós e deixe para dobrar a parte das pernas por cima de todo o resto.

- Coloque por cima paletós e casacos, do avesso e dobrados apenas uma vez.

- Faça rolinhos com as blusas e camisetas para que não amassem e fique mais fácil de encaixá-las pelos espaços vazios.

- Vestidos leves, saias e outras peças mais delicadas devem ir por cima de tudo.

- Embale shampoos, perfumes e cremes em sacos plásticos.

- Se você vai chegar ao seu destino já na hora de dormir, deixe o pijama em um local fácil de achar, para não ter que desarrumar toda a mala à toa.

- Além da mala, leve sempre uma malinha de mão com itens básicos, como uma troca de roupa, cosméticos, escova de dente, remédios e absorvente, principalmente se você for viajar de avião. Extravios de malas são comuns, por isso, é sempre bom prevenir. 

- Coloque um laço ou adesivo na sua mala, para identificá-la com facilidade.

- Se precisar levar botas ou sapatos muito pesados, considere já ir com eles. Assim você economiza espaço na sua mala.


1 comentários:

Bianca Ladyhawke disse...

Que dicas maravilhosas! Tô indo viajar semana que vem e já vou ir programando o que levar =)

Postar um comentário