quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dicas para o make durar a noite toda


O suor, a oleosidade, entre tantos outros fatores são vilões da maquiagem. Quer aprender como driblar esses problemas e aproveitar toda a noite de Ano Novo com o make impecável? Veja:

Oleosidade sob controle
O pó facial é um bom recurso para pequenos retoques, no entanto, se aplicado sobre o suor, deixa a pele pesada e com aspecto craquelado. A solução é recorrer ao papel higiênico ou àqueles protetores de assento, que funcionam muito bem para tirar o brilho. Outra alternativa são as folhas antibrilho que têm o mesmo efeito e cabem em qualquer bolsa.

Operação limpa-borrões
A máscara de cílios ou o lápis escorreram? Arrumar o estrago com lenço de papel só vai irritar a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível. Recorra ao creme para as mãos. Espalhe uma pequena quantidade na área inferior dos olhos e, em seguida, limpe suavemente com um pedaço de papel. O produto vai atuar como uma loção de limpeza.

Manchas de vinho
Os pigmentos do vinho costumam impregnar rapidamente nos lábios e as manchas não saem nem com água! Para contornar o problema, o dermatologista Marcelo Bellini dá a dica: pegue um saquinho de açúcar da mesa e vá até o banheiro. "Coloque um pouco na palma da mão, acrescente água até formar uma pasta e passe delicadamente sobre os lábios, retirando todo o resíduo vermelho".

Aproveite a dica e boa festa!


3 comentários:

Anônimo disse...

Meninas, voces funcionarao sexta-feira e sabado? Se sim, ate que horas?

Doce Vida disse...

Olá! Na sexta funcionaremos no horário normal e no sábado até às 15hs.

Duana Severiano. disse...

Adorei as dicas, principalmente a do vinho! hehe
Bjs, @blogitsduda

Postar um comentário