quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Máscara para peles oleosas


Com o aumento da umidade do ar e também da temperatura, temos passado por dias abafados em São Paulo. Nessa época, muitos pacientes procuram ajuda médica queixando-se da piora da oleosidade no rosto.

Em geral, são pessoas que já têm a pele mais seborreica e que, nesses dias, tem a produção de suas glândulas sebáceas acelerada, ficando com o rosto mais oleoso, com aquele brilho indesejado e, às vezes, até com as temíveis espinhas.

Por isso, a dica de hoje é de uma máscara caseira de argila verde, que remove o excesso de oleosidade e deixa sua pele revitalizada, com um toque muito agradável!

Vejam a receita da máscara para peles oleosas:

Ingredientes:
  • 1 xícara de água filtrada
  • 2 colheres de sopa de argila verde em pó (encontrada em lojas de produtos naturais)
  • 10 gotas de própolis
Preparo:

Em um recipiente, coloque a argila verde e vá adicionando água até obter um ponto cremoso. Acrescente 10 gotas de própolis. Aplique no rosto com a ajuda de um pincel, deixando um espaço livre ao redor dos olhos e da boca. Deixe agir por 10-15 minutos. Comece removendo com os dedos molhados, fazendo movimentos circulares e aproveitando para fazer uma leve esfoliação. Em seguida, lave o rosto todo com água fria.

Espero que gostem da dica e boa máscara!


Dicas da Dra. Taiz Cambell, que atua em Dermatologia e Estética. (Rua Juquis, 429 - Moema, telefone: 11 5536-9169, e-mail: taizdozono@hotmail.com)

1 comentários:

Dandara disse...

Adorei a dica! Assim que der vou comprar essa argila verde! Beijos!!

Postar um comentário